Tocha olímpica

Publicado no dia  20/8/2016

     Sensei respeitado, medalhista de campeonatos mundiais, participante de 5 ciclos olímpicos, campeão do Panamericano, condutor da Tocha Olímpica 2016, pai, marido, ex aluno e atual professor de Judô do Colégio Brasil Jovem. Daniel Hernandes é essa pluralidade em pessoa!

          Desde os 04 anos de idade, apaixonado por esportes, Daniel começou a praticar Judô. E não parou mais. Além de ter construído uma carreira brilhante como atleta, levou em paralelo seu dom com a educação. Atualmente, ministra as aulas de Judô do Colégio Brasil Jovem e é muito querido por seus alunos : “ Eu gostaria de estar lutando ainda, mas meu corpo não aguenta mais. Agora eu passo os ensinamentos do Judô, que foram tão importantes na minha vida, para meus alunos, o que me faz igualmente feliz.”

          O professor foi um dos condutores da Tocha Olímpica, no dia 23 de Julho, em São Bernardo do Campo- SP, e relata que ter participado desse momento importante para o esporte brasileiro e mundial vai render muitos frutos para as suas aulas: “  Participar desse momento é honrar toda a minha trajetória olímpica e mais: é simbolizar a história olímpica brasileira e mundial. Ter sido convidado para conduzir e poder adquirir a tocha é também um ganho imenso para os meus alunos. Vou compartilhar a tocha com eles, contar sobre as minhas experiências em Olimpíadas e fazer com que eles entendam a dimensão desse evento”.

          Daniel foi aluno do  Brasil Jovem do 4º ano ao 3º ano do Ensino Médio e hoje os filhos dele também estudam no Colégio. Ele afirma que a participação do Colégio foi fundamental para seguir a carreira de judoca: “ É um Colégio muito família, que apoia os seus sonhos.”                                                                                                                                                                                               A Tocha Olímpica será exposta no Colégio Brasil Jovem. Em breve, divulgaremos mais detalhes de como acontecerá esse momento importante para todos nós.

          Enquanto isso, o Colégio Brasil Jovem deseja uma Olimpíada de paz, superação e aprendizado a todos os envolvidos!

NOSSOS PARCEIROS