Proposta Pedagógica

O Colégio Brasil Jovem tem por objetivo geral proporcionar ao educando a formação básica e necessária ao desenvolvimento integral de suas potencialidades como elemento de auto-realização e capacitação para o trabalho e  para o exercício consciente da cidadania.

Os objetivos gerais dos cursos desenvolvidos pelo estabelecimento visam o desenvolvimento das potencialidades enquanto instrumentos que servirão de base ao educando, para que este não apenas se integre ao contexto sócio-cultural, mas seja, também, capaz de neste atuar, interferindo e transformando a realidade que o cerca.

O objetivo específico da Educação Infantil é proporcionar o desenvolvimento dos padrões sociais, emotivos, intelectuais e motores, pela aplicabilidade dos índices de maturação e aprendizagem na diversificação das atividades existentes, criando condições de satisfação e interesse, e possibilitando a estimulação do crescimento, pelos desafios que um ambiente heterogêneo propõe em termos comportamentais.

Os objetivos específicos dos Cursos Fundamental e Médio visam proporcionar, ao educando, a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto-realização, preparação para o trabalho, preparação para o exercício consciente da cidadania e o desenvolvimento progressivo da criatividade do educando.

O Colégio quer, principalmente, que tenham a certeza de que são capazes disso e muito mais, sabendo usar todas as suas potencialidades, talentos e conhecimentos para a vida. Uma vida onde a ética ditará as regras para uma vivência saudável, numa Natureza preservada e onde a pluralidade cultural seja absorvida e, harmonicamente, possa fazer com que a tecnologia e o respeito humano sejam cúmplices no trabalho constante em benefício do progresso e da paz.

O Colégio Brasil Jovem acredita na importância de conjugar um ensino de qualidade que alie conhecimentos e valores no desenvolvimento pleno do ser humano, por isso propõe propostas inovadoras e busca preparar seus alunos para trilharem caminhos seguros, com autonomia, sendo capazes de lidar com os desafios que lhes forem apresentados no meio em que conviverem.